Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 21 de janeiro de 2002

Saulo Moura dos Santos

Esta história contém:

Vídeo

P - Vou começar pedindo para você falar seu nome completo, data e local do seu nascimento. R - Saulo Moura dos Santos, nasci em João Pessoa, Paraíba... Idade também? P - Data de nascimento? R - 15/11/1967. P - No Aché você começou aqui em João Pessoa? R - Comecei aqui em novembro de 1997, no setor de periferia, mais basicamente ali em Olinda, indo até Igarassú, perto de Itamaracá. P - Foi sua primeira experiência na industria farmacêutica? R - Isso. Foi minha primeira experiência, por incrível que pareça bem diferente do que eu fazia até então. Eu trabalhava como promotor de vendas, viajava muito, mas não estava acostumado com essa rotina que é todo dia você levantar, visitar médicos. Meu trabalho era bem diferente. P - Qual a sua experiência anterior? R - Como promotor de vendas eu trabalhava mais participando, visitando revendedores. No caso eram revendedores de eletroeletrônicos e o nosso trabalho consistia basicamente em coordenar o trabalho de mais ou menos umas 10 demonstradoras de produtos nosso, ou seja, eu levava elas pra loja, e lá elas ficavam para demonstrar produtos e aproveitava para ver como estava o posicionamento do nosso produto nessa determinada loja do revendedor, e também viajar Norte- Nordeste, coordenando jantares com revendedores, coordenando também a nossa participação em feiras, pra divulgação de produtos e também a divulgação institucional da marca, marca Philco, e era uma rotina bem diferente da que é a do propagandista. Que hoje você já sai...Como propagandista você já sai com um objetivo determinado: vou visitar médico, vou tentar vender para o médico. E não muda muito no dia a dia. Ou seja, você não tem tanta surpresa naquilo que você tem que fazer. Você só sai com sua mente voltada para uma coisa: eu vou usar tais e tais argumentos pra convencer determinado médico, no momento em que você estiver falando com ele, na visita. Então, foi uma mudança muito brusca, mas...

Continuar leitura
Palavras-chave: saúde

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Saulo Moura dos Santos
Data: 21 de janeiro de 2002
Local de produção: Brasil / Recife
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Medicina além do atendimento
Texto

Dalmo Claro de Oliveira

Medicina além do atendimento
A Vida à Saúde Pública
Texto
Medicina é solidariedade
Texto

Raimundo Viana de Macedo

Medicina é solidariedade
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.