Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Sabe quem sou eu?

Meu nome é Júlia Pancotto Peruzzo, nasci em Porto Alegre no dia 05/10/2005, fui adotada pela Renata Pancotto e Mancos A. Peruzzo, que desde então se tornaram meus pais, sempre do meu lado me ensinando tudo que eu precisava. Na mesma semana fui para Cotiporã, onde eles moravam, lá conheci toda minha família, tios, tias, avós e avôs todos me acolheram bem, até porque nos meus 1º mês minha mãe teve que me deixar com a Rosa, minha vó para cuidar de mim e ela ir trabalhar.

Passado uns anos chegou a parte da minha infância, onde aconteceu muitas coisas e mudancas, com 4 anos cortei muito fundo a sombrancelha, pois cai da rede de balançar e tive que fazer pontos e plástica para esconder as cicatriz, com 5 anos meus pais se separaram e fomos morar e estudar em Veranopolis, ao longo disso mudei cinco vezes de casa em toda minha vida e troquei quatro vezes de casa. Em torno de 9 anos quebrei meu pé direito andando de patins em casa, fui pra Veranopolis ajeitar e fiquei muitos meses de gesso e “ botinha”, até andei de cadeira de rodas.

Além de todas esses acidentes muitas coisas boas e pessoas apareceram na minha vida, meu padrasto Márcio Keller que se casou com minha mãe em 2010, também tenho uma cachorrinha chamada Zoe, minhas irmãs que conheci assim: Manuela tem 15 anos sempre nos conhecemos, Gabriella 18 anos que é filha do meu padrasto, Caroline que nasceu esse ano filha do meu pai do outro casamento e por fim a Sarah que foi adotada este ano. Então no total tenho 4 irmãs.

Hoje em dia 09/08/2022, tenho 16 anos, estou no ensino médio, mas, pretendo fazer faculdade de direito ano quem vem. Moro com minha família em Lajeado Bonito, Cotiporã- RS.

Palavras-chave: infância

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
Lilian, a educadora infantil
Vídeo Texto

Lilian Maria da Conceição

Lilian, a educadora infantil
Um mundo para chamar de meu
Vídeo Texto
Nascimento e renascimento
Texto

Vania Daura de Morais Rosa

Nascimento e renascimento
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.