Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Aglae Araujo
Por: Aglae Araujo, 24 de dezembro de 2023

Sabão é luxo sim

Esta história contém:

REALIDADE QUE CHOCA

No final de 1990 fui trabalhar na assessoria de um vereador, lá conheci o Marcos chefe de gabinete, nos tornamos muito amigos e certo dia eu na minha santa ignorância relatei meu desespero por ver tanta pobreza, pessoas abaixo da linha da miséria mesmo e disse: Marcos são tão miseráveis e olha as roupas que ganham eles deixam atiradas, sujas porque não as lavam , Marcos puxou a cadeira sentou joelho com joelho na minha frente e somente me fez esse questionamento. Tu não tens nada, nada mesmo nem um grão para dar de comer aos teus filhos, eu te dou um certo dinheiro vais comprar comida ou sabão? Eu nunca mais esqueci e entendi que a fome fala tão alto que não temos muitas escolhas, primeiro a barriga depois se sobra e se sobrar o resto.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.