Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1137
Por: Inventário de Sonhos, 21 de setembro de 2020

Saída individualista

Esta história contém:

Saída individualista

No sonho, eu sabia que estava com covid-19, mas precisava circular pela cidade por algum motivo que não recordo. Era estranho circular e olhar as pessoas e a cidade, que no sonho estavam em total normalidade, sabendo que eu era uma pessoa contaminada que poderia transmitir a outras. Eu usava a máscara e tentava manter distância das pessoas, mas nem sempre conseguia e a máscara caía, ia ficando úmida e eu não achava uma outra para substituir. Tentava comprar outra, mas isso me fazia a ter que me deslocar mais e ter mais contato com as pessoas e me colocava um dilema. O engraçado é que ao mesmo tempo que eu sentia angústia, sentia alívio, algo como ""melhor já pegar essa merda logo e melhor ainda ser assintomática""; era como me ver livre desse fardo da covid-19 de uma maneira individualista.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Acho que as associações são evidentes, mas destaco essa tensão entre individual x coletivo; não querer pegar x pegar logo isso e se ver livre (o que é um pensamento bem complicado, mas que passa pela cabeça). No concreto, associo a dois episódios recentes. Dois dias antes, após uma reunião horrorosa (online) de trabalho, eu saí para esfriar a cabeça e andar de bicicleta, mas estava tão atordoada pela reunião que esqueci a máscara e só me dei conta na metade do caminho. Senti muita culpa e medo (não só por estar mais vulnerável ao vírus, mas de uma possivel reação das pessoas). O passeio foi bom, mas convivi com essa ambivalência durante a pedalada. A outra coisa foi que vi numa rede social um jornalista dizer fui sorteado, peguei o coronavírus. Ele contava que estava seguindo o isolamento e que não sabia como havia pegado, que estava assintomático e que a família na casa com ele não tinha pegado, então, ele estava precisando se isolar no quarto e esse era o único incoveniente. Acho que ele disse ser sorteado no sentido de que pegou covid-19. Mas eu lendo pensei...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Saída individualista
Data: 21 de setembro de 2020
Personagem: Sonhadora 1137
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.