Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 813
Por: Inventário de Sonhos, 4 de maio de 2020

Só assistia as pessoas se sujando e se esforçando

Esta história contém:

Só assistia as pessoas se sujando e se esforçando

O cenário era catastrófico. Eu estava numa casa em ruínas, que às vezes lembrava uma caverna. Comigo, estavam ex-colegas da faculdade, e alguns da época do ensino médio e fundamental. Estávamos numa espécie de ""estágio"", e ali era uma escola de ensino infantil, onde teríamos aula de Educação Física. Um professor nos acompanhava. Para realizarmos a aula, precisávamos dos equipamentos de ginástica, que estavam guardados nesse lugar. Me lembro de ter uma escada, bem velha, que dava para um andar superior, e um pouco abaixo de onde eu estava, tinha uma lagoa escura, de onde alguns meninos tiravam os equipamentos. Me lembro de ter visto claramente dois deles tirando uma gangorra infantil verde de jacaré, de dentro dessa água, enquanto os outros buscavam outros materiais pelo lugar. No sonho, lembro de ter me recusado a ir ajudar, pois além de ter que me sujar, eu sabia que não tinha muito porte físico para escaladas, nem sabia nadar, além de ter muito medo de acabar me machucando. Por isso, só assistia as pessoas se sujando e se esforçando para pegar os equipamentos.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Eu sou recém formada em Psicologia. Colei grau no início de Fevereiro deste ano, mas o diploma acabou demorando para ficar pronto. Após a colação, eu tinha a expectativa de tirar o CRP, como o planejado, mas optei por esperar o diploma oficial ficar pronto. Acabou que logo começou o período de quarentena, e não consegui ir buscar o diploma. Mesmo sabendo que talvez eu não necessitasse dele para ter o CRP provisório, eu decidi por esperar. Só que né, demorei demais. Este sonho eu tive agora em Maio, depois de ter me sentido extremamente frustrada por não estar de fato trabalhando, com CRP ativo, podendo fazer algo de fato para ajudar nessa pandemia. Vi amigos meus começando a atender online, se inscrevendo para trabalhar nos hospitais de campanha, criando seus perfis profissionais. E eu apenas...

Continuar leitura
Palavras-chave: casa, ruína, colegas, professor, trabalho

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Só assistia as pessoas se sujando e se esforçando
Data: 4 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 813
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
No comando de si mesma
Vídeo Texto

Gal Alves de Lima

No comando de si mesma
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.