Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Keila Santos
Por: Keila Santos, 26 de dezembro de 2023

ROMPIMENTO DE CICLO E INICIO DE UMA NOVA HISTORIA

Esta história contém:

ROMPIMENTO DE CICLO E INICIO DE UMA NOVA HISTORIA

A transformação da minha vida

Olá, me chamo Keila Freitas dos Santos , tenho 37 anos ,e costumo dizer que tudo tem a hora certa para acontecer, tudo é um aprendizado.

Bom, aos meus 16 anos, conheci uma pessoa, eu estava cursando o 3º ano do Ensino médio em uma escola Pública e estava perdidamente apaixonada, pois bem , na metade deste ano letivo , engravidei. Aos 18 anos me casei com esta pessoa, e fui privada de muitas coisas, inclusive de estudar e eu sempre gostei muito de estudar. Eu vivi anos de todo o tipo de violência doméstica , e não conseguia sair por medo, eu morava longe da minha família. Foi quando em 2012, decidi me matricular no EJA, na cidade em que eu estava morando e levava meu filho pois meu ex era muito ciumento, e como eu queria muito terminar meu segundo grau tive esta ideia. Consegui assim, concluir meu ensino médio. Nos mudamos para a cidade de Betim, e no ano de 2014 me inscrevi no PROUNI , em várias bolsas, e para minha surpresa, em 2015 consegui uma pelo PRONATEC para técnico em química , cheguei a fazer a inscrição e comprar o uniforme. Foi quando decidi abrir o meu email, e lá havia a insistência de uma faculdade em falar comigo, então abri e vi a seguinte mensagem: Hoje é o último dia para você trazer a documentação você está em primeiro lugar de DIREITO, tamanha foi a minha felicidade, Ganhei uma bolsa integral pelo PROUNI. Iniciei o meu curso de Direito no segundo semestre de 2015, ainda casada , o meu ex sempre muito ciumento, sofri muita violência psicológica neste período.

Consegui romper o ciclo de violência, no inicio de 2016, quando consegui sair de casa com meu filho, e vim morar com a minha mãe.

Hoje sou advogada e sou ativista nas causas contra a violência às mulheres.

Posso dizer que o conhecimento mudou a minha vida , e foi um presente de Deus para a situação a qual eu estava vivendo, hoje esta é a minha missão.

Obrigada.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.