Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Roberto Rodrigues
Por: Roberto Rodrigues, 19 de fevereiro de 2024

Roberto Rodrigues - jornalista e assessor de imprensa

Esta história contém:

Roberto Rodrigues - jornalista e assessor de imprensa

Roberto Rodrigues - um cara apaixonado pela comunicação

Vindo de uma família simples, nasceu em Presidente Prudente (SP) e chegou em S.Paulo ainda criança. A mãe era cozinheira e trabalhou com grandes nomes da comunicação, como Paulo Machado de Carvalho (dono da TV Record).

Após iniciar a alfabetização, Roberto, diferente de outras crianças que eram apaixonadas por histórias em quadrinhos, era fascinado pelas colunas sociais e lia as colunas de Ibrahim Sued e Tavares de Mirando, isso aos seis anos de idade.

Trabalhou no comércio varejista e nos anos 80 teve sua primeira grande oportunidade na comunicação quando venceu um concurso escrevendo críticas sobre um disco dos Paralamas do Sucesso que lhe valeu o convite para escrever no jornal de seu bairro, Freguesia News e depois seguiu para a área comercial do jornal Folha de São Paulo onde atuou também como colunista do jornal Folha por Folha, jornal interno do grupo, onde atuou por 15 anos e teve a oportunidade de estudar no exterior e grandes instituições de ensino como ESPM e Fundação Getúlio Vargas.

Depois assumiu a sala de imprensa do Officecomm, empresa de comunicação e depois a Real Important Person onde destacou-se no trabalho com grandes personalidades. Desde 2008 é CEO da agência TalentMix, especializada em assessoria de imprensa, ações de relacionamento e eventos. Redes sociais @robertoassessor

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.