Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Marcus Vinicius, 4 de novembro de 2024

Respeito, acima de tudo!

Esta história contém:

Bom, é uma história que lembro como se fosse hoje, na época em que eu estudava pelo ensino médio, havia um colega de classe chamado Lucas, onde tinha um comportamento feminista, além, dos vestimentos que o apresentava. Mas por toda essas circunstâncias, era um menino educado e simpático.

Infelizmente, quase todos os dias, o Lucas sofria com uma pequena parte de um grupo de jovens, que frequentavam a escola, na qual faziam Bullying. Isso gerava um tristeza e raiva constante, e atrapalhava até mesmo a concentração do jovem nas horas que realizava alguma atividade, pelo menos era o que eu analisava. Me recordo que os horários de intervalo (recreio) eram os momentos mais intensos, na qual ficava no canto isolado, sem diálogo algum. Eu observa aquilo, me gerava um aborrecimento e preocupação. Até que chegou um certo dia, em que me dirigi ao Lucas, e o perguntei o que havia acontecido, e o mesmo estava assim justamente por isso. Com o rosto abatido, explicava todas as situações que o deixou chateado. Inclusive, questionou até os responsáveis da escola, por não dar um suporte e segurança. Enfim, conversei com ele e no final das contas, apoiei e, fui criando uma amizade, até que chegou um momento que o Lucas não ligava mais para as zoações dos outros, porque era um camarada que se divertia e descontraía comigo. Ou seja, passava dispercebido.

No final das contas , passei a ser um verdadeiro amigo, que sempre o ajudei, e que também me ajudou nas horas difícieis. Enfim,essa é uma história qur deve ser refletido, e que independente o que notar de um próximo, temos que ter a obrigação de respeitar.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

“O que me move é o desafio”
Vídeo Texto

Sandra Regina Conceição

“O que me move é o desafio”
De volta à escola
Vídeo Texto

Jean Carlos Ramons Montes

De volta à escola
Registro, controle e informação
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.