Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Rafaela Azevedo

Relato de uma 1ª FIV de sucesso e muitas “aventuras” pós positivo

Esta história contém:

Minha história começou em meados de 2013 quando recebi o diagnostico de obstrução das trompas, depois de realizar o temido (e horrível) exame de histerossalpinpografia. Fiquei extremamente desapontada, frustrada, mas não deixei o desânimo me pegar o logo comecei a minha pesquisa sobre o próximo passo: A FIV. Pesquisei muito e não encontrei indícios seguros de que uma desobstrução daria certo, pelo risco de gestação ectópica e tudo o mais. Entretanto os valores de uma FIV eram muito altos e eu não poderia paga. Foi então que descobri que poderia ser doadora de óvulos, conseguir a medicação pelo programa acesso que o valor do tratamento reduziria muito.

Comecei a pesquisar várias clinicas e médicos aqui no Rio de Janeiro, mas não senti confiança 100% em nenhum. A maioria não respondia aos meus e-mail’s ou condicionava a informação do valor da FIV a uma consulta que não sairia menos de R$ 400,00. Pagar para saber o preço? NUNCA! Ouvia muitos elogios, mas também algumas várias críticas sobre as clínicas e os laboratórios aqui do Rio e isso me deixou muito insegura. De toda forma entrei em contato com uma clínica e marquei uma entrevista para ver se eu poderia ser doadora. Em paralelo expandi minhas pesquisas para SP e encontrei muitas pessoas dizendo que lá tinha os melhores laboratórios, que as técnicas eram mais avançadas e tudo o mais. Enviei e-mail para algumas clínicas e como aconteceu aqui no Rio foram pouquíssimas as que me responderam.

E dentre essas a Mater Prime me respondeu prontamente e pediu para eu enviar meus dados que iriam verificar se havia receptora compatível. E para minha surpresa, NO DIA SEGUINTE, obtive a resposta de que havia uma receptora! Nossa, eu fiquei tão feliz! Como assim, tão rápido? Porém ao mesmo tempo fiquei muito insegura em sair do Rio e ir para SP fazer o tratamento. Mas peguei isso como um sinal e comecei a me planejar. Pesquisei também muito sobre a clínica – Mater Prime...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.