Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 28 de novembro de 2023

Regatada do fundo do poço.

Esta história contém:

Regatada do fundo do poço.

Oi, tudo bem com você? Me chamo Niele, tenho 17 anos, e é uma alegria imensa poder compartilhar meu testemunho com você. Eu amo falar sobre quem mudou a minha vida e me transforma a cada dia.

Por muito tempo carreguei a ansiedade e depressão, elas faziam parte da minha vida. Para todos os lugares que eu ia, lá estavam elas. Como “melhores amigas”, em todos os momentos estavam presentes, fazendo morada. O sofrimento era grande, ah, como era! Eu tinha apenas 13 anos, quando fui diagnosticada com depressão. Era como olhar pra toda e qualquer situação e não ver nenhuma saída, como se eu estivesse presa a ela. Sentia cada passo, cada agir e a cada dia a sensação era que não tinha ponto final, não havia um fim que a mandasse embora de vez. Acreditei que teria que me acostumar com a circustância.

Nada fazia sentido para mim, então passei a ter crises existenciais, vontade de morrer, síndromes, falta de compreensão com a minha própria vida. Nessa fase, comecei a me mutilar, (ainda carrego algumas dessas cicatrizes na pele hoje) no meu entendimento, isso me traria algum conforto. Não era drama, não era frescura, não era pra chamar atenção!

Jesus me encontrou caída e ferida. Assim como o bom samaritano, Jesus derramou todo seu bálsamo de cura sobre minha vida, mudou a minha história. Ele curou minhas feridas e me levantou, Ele cuidou de mim, não olhou pra minha aparência nem o que eu tinha pra oferecer, Ele me salvou sem pedir nada em troca.

Aí veio o Espírito Santo, o toque do Espirito Santo! Ele mandou embora a circustância, a ansiedade. Renovou em mim a esperança morta, hoje existe alguém que anda comigo; não é mais a ansiedade. É alguém que conhece o pior de mim e mesmo assim, insiste em ficar aqui, insiste em mim. O nome dEle é Jesus. Eu não sou nada sem Jesus. Ele é o único capaz de preencher o vazio do nosso coração. Quando nem eu mais acreditava em mim, Ele acreditou.

Somos a geração mais afetada da história...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.