Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Rafael Oliveira Corrêa, 3 de março de 2024

Rafael, o "Lôco" de Tapes/RS

Esta história contém:

Nasci em 1977, em 1993 aproximadamente, naquelas férias, comecei a beber uma cervejinha aos finais-de-tarde, da cervejinha passei para a cachaça, (já conhecia maconha e cocaína, em níveis inexpressivos), com o passar dos tempos vi coisas que me acicataram a curiosidade; talvez uma tendência à transgressão tenha me impulsionado a \"experimentar\" \'o\' Crack, foi muito rápido, em questão de semanas tinha vendido bicicleta, botijão de gás, torradeira e já tinha mandado minha mãe para o Hospital com um \"pico-de-pressão\", o quê aconteceu? Fui internado compulsoriamente; alguns dias depois foi declarada a pandemia, fiquei nove meses internado se poder receber visitas, após sair da clínica fiquei praticamente 4 anos sem beber e/ou usar nada que alterasse meu comportamento; sou defensor da internação compulsória, o compulsivo tem seu livre-arbítrio prejudicado pelas dependências, física, química e psicológica e desamparo espiritual, não é só essa a minha história, tem outras que ajudaram a construir a minha, mas não são minhas.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.