Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

Queria ter mais liberdade

Esta história contém:

Meu nome é Rafael da Silva Nascimento, nasci no dia 13/06/1989, em São Paulo. Moro em Heliópolis, mas morei um tempo no Pernambuco. Meus pais se chamam: Maria Jaqueline, operadora de máquina e José Francisco, motorista. Minha infância foi legal, jogava bola, saia com os amigos. Minha casa era perto de um campo, tinha poucas casas ao redor e tinha um barranco bem grande. Minha adolescência é legal, saio com os meus amigos, faço bastante amizade. Tenho dois irmãos. A rotina na minha casa é: eu vou para escola, quando chego não tem ninguém em casa, só meu irmão pequeno e fico com ele, e quando eu venho para o projeto ele fica com a minha irmã.

Meus amigos são o Leandro, Ed. Carlos, Jackson, Rogério, Renan etc. A gente se diverte bagunçando, contando piada, zoando. Pratico futebol. Vou ao colégio, o campo do lado, as festas que tem na comunidade. Meu jeito de paquerar é xavecar, gosta da mina fala na cara de pau que gosta dela e já eras. Nunca namorei. Meu 1º beijo foi chega e beijar, eu tinha 11 anos. Não trabalho, freqüento a escola, pretendo ser cartunista, escolhi essa profissão por vontade própria. Tenho lembranças da escola como as festas, bagunças. Meu medo é violência, ser assaltado. Meu sonho é ter uma vida melhor, que o futuro dos meus filhos seja diferente da dos meus pais e do meu. Eu sou muito alegre. Queria ter mais liberdade, porque aqui tem muita violência.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Queria ter mais liberdade
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.