Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 959
Por: Inventário de Sonhos, 19 de março de 2020

queda da ponte

Esta história contém:

queda da ponte

Sonhei que estava entrando num prédio, provavelmente um hotel onde estava hospedada. Ao mesmo tempo parecia uma fábrica ou um canteiro de obras. Comecei a subir por algumas escadas, e uma moça toda suja de barro ou poeira ou cimento me disse: ""O caminho para o hotel não é aqui, esse caminho vai dar nos barracões"". Entendi que iria dar no lugar em que os trabalhadores da obra moravam e que era algo muito pobre e precário. Agradeci e peguei outro rumo. Porém, devo ter me perdido, e fui parar na ponte que estava sendo construída. Decidi caminhar sobre a ponte. Só que, em um bom trecho, ela ainda não estava concluída. O que existia era só um esqueleto de ponte, de arames pretos. Andei em cima daquilo, e a estrutura balançava sob os meus pés. Por dentro, me criticava por ter decidido por esse caminho. Mas não parei, com fé de que ela não cairia enquanto eu andava. Por sorte, não olhei nenhum momento para baixo. Então, não sei o que havia embaixo nem qual a altura. No sonho, eu me lembrava que tenho medo de altura, e acho que me esforcei para não olhar para baixo. Cheguei à outra margem, a partir da qual alguém se lançou ou foi lançado sobre a ponte e ela ruiu.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

O caminhar sobre a ponte. Quando a parte de concreto acaba e eu começo a caminhar no que seria o esqueleto da ponte. Me sinto vulnerável, tudo balança, posso cair. Mas consigo chegar à outra margem em segurança. Penso que eu vá conseguir atravessar esse momento difícil. Outras pessoas talvez não consigam, como a pessoa que se jogou sobre a ponte depois que eu cheguei à margem. Preciso só não olhar para baixo, não focar na vulnerabilidade, mas na resiliência pra prosseguir.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: queda da ponte
Data: 19 de março de 2020
Personagem: Sonhadora 959
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.