Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 708
Por: Inventário de Sonhos, 24 de maio de 2020

QUE VIDA PODERÁ SER GESTADA?

Esta história contém:

QUE VIDA PODERÁ SER GESTADA?

Eu descobria que estava grávida, mas já no fim da gravidez, prestes a ter o neném. Eu dizia que não era possível, pois eu não tinha barriga, menstruava normalmente, não era possível. Ficava preocupada por não ter feito pré-natal, nada. Aí, de alguma forma, aparecia na minha frente uma tela (que seria uma espécie de ultrassom) e mostrava um neném, menino, lindo, todo sapeca. Eu seguia para a casa dos meus pais e, sem barriga nenhuma, eu via o formato do pézinho do neném na minha barriga, como se ele tivesse empurrando. Eu ficava preocupada dele morrer, pq não tinha mais tempo, tinha que ir pro médico urgente. Passado um tempo, eu não sentia mais mexer, ficava mto preocupada, apesar de estar toda molhada entre as pernas (como se tivesse estourado a bolsa) e o pé saindo por baixo, como se tivesse nascendo..... mas era um pé de metal (depois saíram os dois, enquanto eu andava pela rua em direção ao hospital).... eram duas perninhas bem fininhas, de metal, saindo de dentro de mim. Eu ficava desesperada, mas depois de um tempo, eu aparecia com uma neném menina e pensava: ah, não era menino, era menina. Voltava pra cena das perninhas de metal saindo de mim... aquela cena se repetiu até eu acordar... dentro de um ônibus, depois na casa de meus pais, depois em hospital, etc. Não tenho filhos, sou casada, não penso em ter.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Nenhuma

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: QUE VIDA PODERÁ SER GESTADA?
Data: 24 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 708
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.