Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Clarice Lima
Por: Clarice Lima,

Quarto Centenário da Cidade de São Paulo

Esta história contém:

Foi inesquecível a comemoração do quarto centenário de São Paulo. Lembro-me da concha acústica instalada no parque Dom Pedro II, onde apresentaram um show com os melhores artistas da época. Depois soltaram fogos de artifício e houve também uma "chuva de prata", ou seja, lançaram de helicóptero retângulos de papel-alumínio,onde estava escrito Pignatari, o nome de um industrial da época, que promoveu essa maravilhosa chuva. Eu tinha na época 13 anos e fiquei encantada com tudo que vi. Eu morava no Brás na época, perto do parque, que na época era realmente um parque, com muitas árvores, onde aos domingos faziamos piqueniques, porque nós, filhos de operários pobres,não podiamos fazer piquenique fora da cidade.

Estive também na inauguração do Ibirapuera, outra festa inesquecível, com a participação de milhares de pessoas, o que causou certa dificuldade na hora de voltar para casa ao fim da festa, apesar da farta condução disponível. Fiquei com pena de não assistir a festa do 450º aniversário da cidade por estar longe daí. Mas nem tudo na vida pode ser como gostariamos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Neyde, um arquivo coreográfico
Vídeo Texto

Neyde Celeste Rossi Redorat

Neyde, um arquivo coreográfico
A ciranda da bailarina
Vídeo Texto
Dançando a vida
Vídeo Texto
O cidadão do mundo
Texto

Gil Teixeira Lino

O cidadão do mundo
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.