Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Quanta história Professora Fabiana

Esta história contém:

O livro elaborado pelos alunos do 4ºano A conta a história de vida da Professora Gestora Fabiana.

Fabiana Portronieri Pires da Cunha nasceu na cidade de Indaiatuba no dia 31 de agosto de 1974.

Quando criança morava com sua família no Jardim Pau Preto em uma pequena casa onde brincava de escolinha com seus amigos usando o jaleco e a lousa que sua mãe lhe deu.

Professora Fabiana estudou bastante, fez quatro anos de Magistério e 03 faculdades: Administração de Empresas, Direito e Pedagogia, além de duas especializações: Educação Ambiental e Matemática.

Seu primeiro emprego foi como secretária no Escritório de Advocacia de seu tio.

Quando terminou o Magistério começou a dar aulas em uma escola particular chamada “Mundo Ideal” e, mais tarde, foi lecionar na escola estadual “EEPG Aurora Scodro Groff”.

Quando iniciou sua carreira na Prefeitura de Indaiatuba foi dar aulas na escola do bairro Helvétia e, após lecionar em outras escolas, foi promovida para a Coordenação.

Algum tempo depois, foi designada como Professora Coordenadora responsável pela EMEB “Prof Antonio Luiz Balaminuti”. Em 2011 passou no concurso público para o cargo de Professora Gestora e pôde dar continuidade ao seu trabalho na mesma escola onde está até hoje.

Acredita que já realizou boa parte de seus sonhos, está feliz por trabalhar no que gosta e por ter uma família unida e feliz.

Professora Fabiana nos disse que adorou ser depoente para o Projeto Memória Local e que se sentiu muito honrada em contar um pouco de sua história de vida e termina com a frase: “Tenham fé, pois assim conquistarão tudo o que desejam! Tenham humildade, dedicação, amor e garra... e alcançarão os objetivos sempre”. Um beijo enorme a todos vocês que são tão especiais!

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma visão crítica sobre museus e bibliotecas
Vídeo Texto

Paulo Simões de Almeida Pina

Uma visão crítica sobre museus e bibliotecas
Às margens do Ipiranga
Vídeo Texto

Denise Cristina Carminatte Peixoto Abeleira

Às margens do Ipiranga
Interesse pela história de si e de todos
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.