Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 825
Por: Inventário de Sonhos, 20 de maio de 2020

Quando sinto que vou inalar a água

Esta história contém:

Quando sinto que vou inalar a água

Eu me encontro no meio do oceano, com um grupo de pessoas algumas são da minha família, outras eu desconheço. Estamos nadando ou boiando na água tentando sobreviver. Não sei quais foram as circunstâncias que nos colocaram ali boiando no meio da água mas enfim, eu fico mergulhando profundamente a ponto de ver cascos de navios e então eu volto a superfície quando sinto que vou inalar a água, logo me afogar. Eu faço isso diversas vezes mesmo sabendo do meu terror da amplitude do fundo do mar e da água ao redor. Eu apenas faço isso seja para evitar a conversa ou apenas por fazer. O sonho inteiro eu fico me provocando a mergulhar cada vez mais fundo e mais fundo e por quanto tempo sem respirar.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

O sonho acaba por trazer um dos meus maiores medos que tenho, do fundo do mar, e por eu estar constantemente mergulhando por pirraça ou para evitar diálogos entre as demais pessoas, eu diria que seriam as minhas tentativas frustradas de me manter alheia a situação da pandemia. Além das incertezas de futuro e presente. Como se eu procurasse sobreviver em meio a situação caótica já que apesar de mergulhar profundamente eu jamais cedo a me afogar.

Palavras-chave: água, afogamento, oceano, mergulhar

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Quando sinto que vou inalar a água
Data: 20 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 825
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.