Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Quando a música toca o coração

Esta história contém:

Quando a música toca o coração

Geraldo Alexandre natural da cidade de Santo Antônio do Leverger no Estado de Mato Grosso. Sua mãe, dona de casa e seu pai funcionário de uma empresa de navegação ( Miguéis). Geraldo Alexandre pertence a uma família de sete(7) irmãos. Aos 10 anos de idade seus pais decidem mudar de cidade para residirem na cidade de Corumbá. A chegando à nova cidade foi marcada pelo trabalho e para ajudar sua família, Geraldo sai pelas ruas do município corumbaense com uma cesta de salgados, onde batia nas portas das casas, das empresas para vender os salgados feitos pela mãe, bem como vendia picolé e doces. Sua primeira escola no município, foi a escola Nathércia Pompeo dos Santos, o entrevistado, revela que naquela época haviam poucas escolas públicas na cidade, posterior a essa escola é matriculado na escola Marítimos, localizado na rua treze de junho, onde guarda grandes recordações dessa fase da vida escolar. Como morava perto da escola, reunia com um grupo de amigos para juntos irem a pé para escola. Na juventude costumava brincar de ovo na agulha, corrida de taco, jogo de bolita, jogo de bola, bem como, tomava banho no Rio Paraguai. Nesta mesma época já com seus doze(12) ou treze (13) anos começa a se interessar pela música, sonhava com a vida artística. Achava a música seu divertimento maior, porém em sua casa, não tinha rádio e ouvia muito a rádio do vizinho e esses momentos lhe faziam sonhar com o palco e com a música. Geraldo nos conta que só havia uma rádio na cidade, a ‘’Rádio Difusora de Corumbá”, onde era difícil ouvir música ou fazer algo relacionado a música, mas ele tinha um sonho, estar na música. Assim dividia seu tempo em ajudar seus pais nos afazeres da casa e o sonho de estar na música, seu maior divertimento. “A vida é uma coisa fantástica agente parece que nasce predestinado para alguma coisa. Eu nasci para a música” (Geraldo Alexandre). Assim Geraldo Alexandre...

Continuar leitura
Palavras-chave: corumbá pantanal
Fechar

Quando a música toca o coração

Dados da imagem Desenhos realizado pelos alunos  do 3º Ano A  da  Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil.

Período:
Ano 2018

Imagem de:
Geraldo Alexandre

História:
Quando a música toca o coração

Tipo:
Desenho

Palavras-chave:
corumbá pantanal

Desenhos realizado pelos alunos do 3º Ano A da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.