Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1005
Por: Inventário de Sonhos, 19 de junho de 2020

Protesto contra o fascismo

Esta história contém:

Protesto contra o fascismo

Eu e várias pessoas estavam num protesto todos de máscara, o protesto começou na frente do colégio de freira que eu estudei o ensino fundamental, estavam protestando contra o facismo e então percorremos um curto caminho e eu percebi que depois de um tempo apenas eu usava máscara e parecia ter menos pessoas no protesto. Então entramos num local que parecia ser um museu, então entramos e começamos a subir as escadas, em um corredor estreito, e haviam muitas estátuas macabras no corredor e passamos em frente à algumas salas, onde parecia ter várias pessoas em estado terminal, algumas salas onde pessoas estavam sendo veladas, que olhávamos apenas pela porta que estava aberta, então chegamos no topo do prédio que era uma sala não muito grande, que era como um memorial, era onde antigamente, os escravos eram torturados, havia chicotes e como um local onde eles pareciam que se debruçaram e eram chicotadas, os líderes do protesto subiam aqueles banco para falar sobre o porquê de estarmos protestando, para sair do prédio, saímos pela outra porta e ao decermos passamos em frente à duas salas abertas a primeira estava tendo um culto muito calmo onde só haviam brancos, e depois passamos em frente à um local onde estava tendo como um culto apenas para pessoas pretas e havia um pastor branco, e ele fazia ritual, tocava na cabeça das pessoas, dizendo que Deus deu a bênção a elas e por um tempo ele vai torná-las brancas, mas elas permaneciam negras, e estavam agradecida, eu fiquei muito incomodada com aquilo e fui falar com ele dizendo que não tem problema algum em elas serem pretas e ele pareceu me escutar, mas apenas me ignorou. Então eu acordei

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

O uso de máscara estarmos em um protesto, pessoas na UTI, pessoas sendo veladas, apenas eu usava a máscara, o racismo

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Protesto contra o fascismo
Data: 19 de junho de 2020
Personagem: Sonhadora 1005
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.