Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Ana Rosa Pereira da Silva, 17 de novembro de 2022

Professora Ana Rosa

Esta história contém:

Eu Ana Rosa pereira da silva filha de Antônio moreira da silva e Vera lúcia pereira da silva, sou gêmeas de um menino tenho mais três irmãs meu pai era caminhoneiro e minha mãe era cozinheira morávamos em Piabetá com passa do tempo fui crescendo e lembro muito do sitio que eu morava tinha um pé de jabuticaba, que passava o dia em cima do pé de jabuticaba eu perturbava muito minhas irmãs , passava o dia perguntando e pintinho iaiá ,um dia eu e meu irmão no quintal sentando uma cobra grande passou por nos dois , onde a gente morava era um lugar muito perigoso não só pelos bichos mais também pela violência , meu pai e minha mãe resolveram sai de Piabeta ,viemos mora em Jardim Metrópoles ,no ano de 1993. O tempo foi passando comecei a estudar na escola da minha tia, fiz amizade que tenho contato até hoje minha infância foi muito boa, brincava muito na rua ia muito para igreja com minha mãe, é passamos por problemas também, uma vez choveu muito e casa que a gente morava alagou perdemos muitas coisas vi minha mãe e meu pai tristes por ter perdido as coisas de casa, minha mãe e meu pai esperou a agua baixa para limpa a casa ,esse dia foi triste , mais no meio das coisas boiando aparece meu irmão nadando e indo pra rua nadando brincando a gente começou a rir dele demos um jeito na casa para dormir no outro dia continuamos limpando e organizando a casa esse dia foi muito marcante para mim e tempo foi passando nisso aconteceu muitas coisas boas e ruins . NO meus 15 anos minha mãe fez uma festa linda teve uma missa foi tudo muito lindo, mais infelizmente nossa casa alagou de novo e perdemos tudo até as fotos, com tempo eu comecei a namora , 16 para 17 anos engravidei sim fui mãe na adolescência fui mora com meu namorado na época tive meu primeiro filho nessa época parei de estuda tinha que cuida do meu filho e da casa se mãe na adolescência e muito complicado mais fui aprendendo com ajuda da minha mãe e das minhas irmãs eu...

Continuar leitura
Palavras-chave: professora

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Joana Neves
Texto

Joana Neves

Joana Neves
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.