Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Fabricio De Figueredo Oliveira, 4 de outubro de 2025

Professor é resistência e luta

Esta história contém:

Professor é resistência e luta

Vídeo

bem sou Fabrício Oliveira Professor seu professor no Estado do Rio Grande do Norte na cidade de Mossoró eu queria contar um pouco das histórias de superação que nós vivenciamos ao longo da trajetória de docência é uma flor desabrochar eles terminar Ensino Médio chega na universidade muito carentes de informação de afeto de emoções e histórias para contar e muitas vezes 100 no ouvido para que os outros com sala de aula é a tentativa de fazer com que o conhecimento técnico aconteçam esse momento de revelação de criação de exposição a tentativa o que eles consigam expressar aquilo que sentem porque profissionais bem qualificados são exigidos controle emocional e trabalho em grupo então muito mais do que falar do Conselho técnico Professor deve todos esses caminhos que possibilitem com que a gente consiga enquanto profissional formado desenvolver esses outras se eu quiser elementos de outras Artes e a trajetória em muitos casos interessantes de pessoas que muitas vezes não tinham confiança em si mesmo e que a cada novo dia a cada nova nova disciplina foram evoluindo passaram-se alunos em outros semestres e nesses novos semestre já é mostrada a evolução gigantesca Então hoje são pessoas jornadas Mestres doutores muitos deles colegas de trabalho e é bom conseguir perceber a docência como algo que socialmente é Trans ser professor é um ato de luta de resistência e também de construção social são muito feliz com a profissão espero que você esteja ouvindo possa também Interlace caminho o caminho da docência para que o mundo seja cada vez melhor

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.