Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: salete Almeida
Por: salete Almeida, 14 de novembro de 2025

procurando soluções

Esta história contém:

procurando soluções

Vídeo

Olá meu nome é Salete Almeida história a minha história de vida sou maranhense nordestina morreu no Rio e agora eu vou na Amazonas encantei pelas águas do Amazonas em Manaus e hoje eu trabalho com doença de veiculação e trabalho com a população Ribeirinha populações assim bastante problemas de saúde de água botar os gargalos que acontece na comunidade comunidade Ribeirinha comunidade de Angola indígena quilombolas então a minha história de vida e pelos Rios abaixo e pelos acima salvando gente levando o medicamento explique o que que é o qual é a importância de tomar uma água água potável e dizer que a água não tem que ter ou não tem que ter cheiro não tem que ter o PK mente e essa é a minha vida para a população Ribeirinha Eu tô tomando medicamento e correr atrás para que uma criança morrer morrer de diarreia e eu pego aí que tá sofrendo com qualquer tipo de doença é igual que saiu correndo o Rio até chegar na unidade de saúde da população água diálogo com moída de cobra minha vida à sua população em situação de peixe que ele tá converso com ele dá um pouco de carinho se tá ruim e Aí eu abraço e digo que não pode tá ruim tem que melhorar esse Tá bom eu levo amor e carinho para que fique bem melhor hoje Eu dedico a minha vida é isso eu tô aqui na porta levar autoridade até população usar o que precisa para se fazer alguma coisa muita gente muita gente

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.