Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Felipe Bonfante

Primeiro dia de aula

Esta história contém:

Primeiro dia de aula

Olá, meu nome é Felipe Gomes Bonfante, e vou deixar aqui a minha historia, espero que gostem. Vou contar do meu primeiro dia de aula no colégio Avicena. A três anos atrás eu me mudei para São Paulo, capital, e tudo mudou: escola, amigos, casa novo, tudo novo. Acabou minhas férias eu como sempre tive que ir para a escola, mais era a escola nova. Nos primeiros dias minha mãe levou eu e meus irmão para lá, mas depois de algumas semanas passamos a ir sozinhos. Cheguei na escola e fiquei meio perdido, sem saber o que fazer. Então chegou uma monitora em mim para me encaminhar para a sala de aula, ela me deixou junto ao professor da primeira aula, que era o professor Marcelo, de redação, já avia alguns alunos novos com ele esperando tocar o sinal, quando tocou fomos todos para a sala, chegando na sala eu sentei em uma carteira do fundo e fiquei quieto, esperando alguém vim falar comigo, enfim veio uma menina chamada Ana Carolina ela era loira e meio baixinha, tenho uma certa amizade com ela até hoje. Começamos a conversar, ela ficava perguntando coisas sobre mim, como era meu nome completo, onde eu nasci, o que meu pai e minha mãe fazem, e perguntou também dos meus avós e eu só respondia, que eu me chamava Felipe Gomes Bonfante Piedade, que tinha nascido em São Paulo mesmo, que meu pai tinha uma empresa de Iluminação Cênica, e que minha mãe trabalhava com ele, e eu falei da minha vó, que morava com a gente. Depois de um tempo paramos de conversar, no primeiro dia eu fiz mais amigos do que esperava, eles eram muito simpáticos. E esse foi meu primeiro dia no colégio Avicena.

Palavras-chave: escola, juventude, desafio, amigos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Sonho de educar
Texto

Margarida Maria Machado

Sonho de educar
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.