Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Emmanoel
Por: Raphael Pereira, 15 de outubro de 2024

Primeira Vez que meu time ganhou um título continental

Esta história contém:

Era uma noite eletrizante no Maracanã, com uma atmosfera carregada de expectativa. O Fluminense enfrentava o Boca Juniors na final da Libertadores de 2023. As arquibancadas estavam lotadas, a torcida tricolor vibrava, e a rivalidade estava no ar.

O jogo começou intenso. Ambas as equipes se estudavam, mas logo o Fluminense se impôs com sua característica ofensiva. No primeiro tempo, após uma bela jogada trabalhada, um chute certeiro de um atacante tricolor colocou o Flu em vantagem: 1 a 0. A torcida explodiu em alegria. O Boca não se intimidou e, em um chutasso de fora da área o Boca empatou a decisão. O jogo foi pra prorrogação.

Na prorrogação o Flu lutava para retomar a liderança, enquanto o Boca buscava aproveitar os contra-ataques. As defesas estavam alertas, mas a emoção tomou conta quando, aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação John Kennedy marca um golaço: 2 a 1!

A torcida foi ao delírio, mas ainda havia tensão no ar. O Boca, determinado a empatar, se lançou ao ataque, pressionando a defesa do Flu. Nos últimos minutos, o Maracanã se transformou em um caldeirão, com os torcedores cantando e incentivando a equipe a resistir.

O apito final soou, e a alegria tomou conta do estádio. O Fluminense havia conquistado a Libertadores com um jogo duro e emocionante, deixando seus torcedores em êxtase. A conquista se tornaria uma das maiores da história do clube, celebrada por todos os tricolores que vibraram até o último instante.

Palavras-chave: primeira vez, esportes

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
A história não caminha como se pensa
Vídeo Texto

Breno Augusto dos Santos

A história não caminha como se pensa

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.