Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Maria
Por: Raphael Pereira, 15 de outubro de 2024

Primeira vez indo para praia somente com meus amigos

Esta história contém:

No dia 13/09/2024 eu(Maria Clara) fui à praia pela primeira vez sem um responsável maior de idade, eu fui com meus amigos Daniel, Kamilla, Letícia, Nicolly e Yasmin, fomos para a praia de Copacabana.

Marcamos de nos encontrarmos no metrô de triagem para irmos todos juntos, porque se marcassemos de nos encontrar na praia poderíamos nos perder, porém a

Kamilla não sabia ir até o metrô de triagem, então eu e Nicolly por morarmos mais perto da escola íamos buscar a Kamilla na escola e encontrar com os outros no metrô.

Chegou o dia, fomos até a escola buscar a kamilla, porém, como sempre a dona kamilla se atrasou, acho que ficamos 40 minutos esperando ela lá na escola, até o Daniel apareceu lá porque ele tava passando por lá para ir pra estação de metrô, então ele ficou esperando ela junto comigo e com a Nicolly, vimos até um aluno da firjan que também estava esperando uma colega para eles irem à praia, até que dona kamilla chegou e fomos pra estação, logo quando chegamos lá a Letícia e a Yasmin chegaram, então fomos pegar o metrô e encontramos mais alunos da Firjan indo para a praia. O metrô estava MUITO lotado, tivemos que fazer uma baldeação lá em Botafogo para irmos para Copacabana, ficamos um pouco perdidos, mas o guardinha nos ajudou e conseguimos pegar o outro trem pra Copacabana.

Chegamos em Copacabana e tivemos que comprar gelo lá, foi quase um assalto porque tivemos que pagar 10 reais em um pouquinho de gelo, mas fazer o que né, zona sul é assim. Ficamos em frente ao Copacabana Palace, estava muito calor nesse dia.

Chegando na praia organizamos nossas cangas, comidas, rachamos pra pagar um guarda sol e fomos curtir um pouco o mar, a água estava muito boa nesse dia, temperatura boa, ondas boas. Primeiro foi eu, Yasmin, Kamilla e Nicolly pro mar, a Yasmin e Kamilla tem medo do mar então eu tive que ficar de mãos dadas com elas pra elas ficarem mais seguras, depois saímos e a Letícia e o Daniel foram...

Continuar leitura
Palavras-chave: primeira vez, adolescência

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
A história não caminha como se pensa
Vídeo Texto

Breno Augusto dos Santos

A história não caminha como se pensa

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.