Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Samoel Balbino de Melo , 17 de julho de 2024

Presente de Deus na minha vida

Esta história contém:

Uma Estória Fantástica.

Faz mais de 27 anos, estava eu e minha esposa, na época, em uma reunião política, na residência de um deputado estadual de Alagoas, e, lá estava uma senhora advogada e, chegando perto de mim ela, disse: Samoel vem tirar uma foto comigo, talvez essa seja a minha última foto com você. Eu pensei sobre a fala dela... mas levantei e fui até o cenário proposto e tiramos duas fotos. Ao retornar para perto da minha esposa ela levantou a hipótese de que eu deveria refletir sobre a frase da determinada advogada. Passaram-se os dias e alguém me procurou solicitando um advogado para resolver um probleminha na vizinha cidade de Ingaci, eu prontamente fiz um pequeno encaminhado da pessoa para a tal advogada, lá chegando a pessoa foi recepcionada e pediram para qye ela aguardasse um pouco... alguns minutos, a porta do escritório meio aberta, ouviu-se a fala da advogada falando ao telefone com outra pessoa e a fala, era, mais ou menos assim: Olhe, no dia da eleição o Samoel deve ser morto, meta bala nele, mas cuidado não pode ser antes das dezessete horas do dia da eleição, se, não, pode prejudicar a campanha. O moço que foi encaminhado em busca de serviços advocatícios ficou atônito, sem ação e, dispensando os serviços voltou até a ninha pessoa e implorou que eu deixasse a minha terra porque se eu ficasse ia ser assassinado. Eu pedi ao mesmo que ficasse tranquilo que Deus não iria permitir tamanha loucura contra a minha pessoa e pedi pra ele voltar pra casa enquanto eu providenciava um outro advogado. Mais tarde fui ao Cartório Eleitoral, conversei com o juiz, deixei-o ciente sobre o ocorrido e ele prontamente disse: Meu amigo, se vão te matar no dia da eleição depois das 17h, fique tranquilo, continue fazendo o seu trabalho até as 15h do dia da eleição e em seguida vá pra central de contagem e apuração de votos, lá iniciaremos a contagem, as 23h a gente encerra os trabalhos e eu mando a polícia te levar em casa....

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Mestre do coração derrancado
Vídeo Texto

Antonio Luiz de Matos

Mestre do coração derrancado
Então valeu a pena a luta!
Vídeo Texto

Girlândia Pires Pereira

Então valeu a pena a luta!
A vida só se viabiliza através do cuidado
Vídeo Texto

Ana Cláudia Quintana Arantes

A vida só se viabiliza através do cuidado
Construindo uma história todos os dias
Texto

Ivana Barradas Figueiredo

Construindo uma história todos os dias

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.