Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 725
Por: Inventário de Sonhos, 24 de maio de 2020

Próximos em salas pequenas

Esta história contém:

Próximos em salas pequenas

25 de maio Apareço em um ambiente de trabalho no qual estou sujeita a uma atividade burocrática que odeio, não tem nada a ver comigo. Não é um ambiente salutar de trabalho, as pessoas se alimentam dentro da própria sala e todos estão sem máscara. Existem muitos homens no ambiente, embora seja um lugar de gestão da educação. As mulheres estão em outro espaço. Apenas eu e minha chefe permanecemos naquele prédio velho, com cara de espaço público deteriorado. Chegam dois homens que dizem ser fiscais e que irão avaliar todo o setor, além de fazer a leitura do medidor de energia. Recebo e peço que aguardam Tatiana que chegará em breve (minha chefe). Sinto-me muito mal naquele lugar. Quando ela chega e fala com os homens eles se tornam estranhos, aparência de homens, mas eu sabia que não eram quem diziam ser. Tinha para mim que eram uma espécie de espiões. Voltamos a trabalhar. De repente, olho ao redor e percebo que ninguém está usando máscara de proteção, lembro da covid-19 e que não deveríamos estar ali. Deveríamos estar trabalhando em casa e não misturados, próximos em salas pequenas, sem circulação de ar, sem equipamentos apropriados. Acordo um pouco zonza e com o fôlego acelerado.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Lembrei partes do sonho agora somente... trago aqui também, um pouco destacadas... Associações livres Tenho a possibilidade de trabalhar Home Office. Muitas pessoas não têm miando aflita com essa realidade. Percebo que a produção onírica que sempre foi fecunda aumentou muito nesses tempos de pandemia. Como se o inconsciente estivesse trabalhando sem cessar. Meus sonhos são sempre intensos fortes ou com aspectos de agressividade e violência. Esse é o mais recente e mais comum, mais próximo de uma realidade cotidiana. Estar nesse ambiente seria bastante incomum. Trabalho com muitas mulheres no ambiente de consultoria na área da Educação e da Cultura. Sou psicóloga...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Próximos em salas pequenas
Data: 24 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 725
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.