Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Persistir sempre, desistir jamais.

Esta história contém:

Persistir sempre, desistir jamais.

Fiquei órfão muito pequeno aos 12 anos de idade perdi minha mãe, foi ai que comecei a saber o que realmente era a vida e quando você não tem mais a quem chamar de mãe, pois comecei a trabalhar. Fui ajudante em feira livre, fui ajudante de mecanico, fazia serviços que me ajudaram a dar valor a vida, e de todos eles o que mais me envaidecia era chegar melado de óleo e graxa de carro, até que um dia fui obrigado a deixar minha cidade natal e ir para a cidade grande, foi um sofrimento até completar a idade suficiente para servir ao exército, nesse meio termo passei fome, comí muitas vezes apenas um pão para dormi, uma banana ou até mesmo quando muito bebia um copo com água, vendia quadros de porta-em-porta fiz papel de office-boy, apesar de tanto sofrimento era honesto acima de tudo e ainda o sou, mas depois que servi o exercito, tudo se abriu para mim arrumei vários empregos, constitui familia e hoje tenho dois filhos e três netos maravilhosos que enfeitam minha vida, mas nada disso seria possivel se não existisse a mulher que deu outro sentido em minha vida, sou grato a DEUS por isso, pois me fez homem mesmo diante de tanta dificuldade, sofri, chorei, por muitas vezes pensei em morrer, mas não era a vontade daquele que me ama pois tinha um objetivo para mim, e hoje sou um vencedor, graças a essa guerreira que alavancou minha existencia.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Gol da educação
Texto

Felipe Pitaro Ramos

Gol da educação
Sonho de ser Presidente
Vídeo Texto

Fernando José Costa Telles

Sonho de ser Presidente
Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.