Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Homero VILAR CORREA
Por: Homero VILAR CORREA, 14 de novembro de 2025

Permissão da mãe d'água/mãe do rio

Esta história contém:

Permissão da mãe d'água/mãe do rio

Vídeo

eu vou compartilhar com vocês um pouquinho da minha infância quando eu era pequeno de verão de Julho né Eu sempre ia para uma comunidade chamada bacuriteua que pertence ao município de Marapanim a minha perna e lá e lá tem um Garapé muito de uma coisa chama de Rio Grande e eu trago assim muito forte não é que antes de tomar banho Principalmente quando já estava escurecendo que não tinha quase ninguém a gente tem que pedir permissão para entrar na água né além do que tudo que existe encontrar Navegar até nós não poderíamos retirar porque aquilo Eu também a mãe da água ele tava lembro que às vezes quando eu ia pegar alguma gripe que eu tô dando uma patada eu sempre que ele tava Nossa será que você é um castigo da Mãe do Rio Pará que isso aconteceu porque eu não pedi eu esqueci de pedir permissão para entrar na água então eu tenho até hoje e cinco urso e quando eu vou entrar na água no bar Igarapés e rios que é muita frequência aqui na nossa região que tem um hábito internamente Ou aquele imposto pedindo permissão para entrar na água sempre peço permissão e e algo que eu trago Bora seja uma obrigação e ainda tem aquele aquele receio né aquele medo Vai ser lá é algo como se fosse uma oração que fizesse parte da

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
 A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Texto

Joana Benedita Candido

A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Vídeo Texto

Maria de Jesus Pereira Santana

Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Preta Rara além da dor
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.