Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 29 de abril de 2002

Pedro Luiz Figueira Gimenez Martins

Esta história contém:

Vídeo

P - Para começar eu queria que você dissesse o seu nome completo, data e local de nascimento. R - O meu nome é Pedro Luiz Figueira Gimenez Martins. Eu nasci em Votorantin, no dia 07 de abril de 1964. P - Como é que você chega no Aché, Pedro? R - Olha, por acaso. Eu sempre trabalhei em indústrias. E um dia eu encontrei com um amigo que era representante de laboratório. Como eu nunca fui assíduo freqüentador de médicos, eu não conhecia essa profissão. Nunca tinha visto um propagandista na minha vida. E esse amigo disse o que ele fazia e que tinha uma vaga, se alguém se interessaria em participar de um processo seletivo. E eu tinha um emprego. Não era um mal emprego e eu fui mais para fazer uma entrevista, né? Porque fazia muito tempo que eu não participava de um processo seletivo, de uma entrevista. Fui mais para isso. E acabei me interessando. E estava chegando nos “finalmentes”, né? Eu passei por uma etapa, passei por outra etapa, e eu tinha que tomar uma decisão, né? E se me escolherem? Eu vou ou não vou? Aí, lendo uma revista, uma revista Veja em uma ante-sala de um cabeleireiro, eu li em uma reportagem que o Aché era uma das primeiras empresas que tinha adquirido um plano de previdência privada para os funcionários. Porque até então, eu não conhecia o Aché. Nunca tinha ouvido falar. Então, quando eu vi isso, eu falei: “Poxa, é uma grande empresa, né?” Me interessou e a partir daí, eu tomei a decisão de que se eu fosse escolhido, ingressaria na empresa. E aí eu tive a felicidade de ser escolhido. P - Isso aconteceu quando? R - Isso aconteceu, olha, eu comecei a trabalhar na empresa mesmo no dia 13 de março de 1995. Completei 7 anos, agora em março. P /1 – E você lembra do treinamento, dessa primeira fase para se transformar em um propagandista? R - Olha, é engraçado. Porque eu me lembro de tudo. Eu me lembro da entrevista, né? Eu me lembro de todas aquelas pessoas, da pessoa que...

Continuar leitura
Palavras-chave: saúde

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Pedro Luiz Figueira Gimenez Martins
Data: 29 de abril de 2002
Local de produção: Brasil / Campinas
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Medicina além do atendimento
Texto

Dalmo Claro de Oliveira

Medicina além do atendimento
A Vida à Saúde Pública
Texto
Medicina é solidariedade
Texto

Raimundo Viana de Macedo

Medicina é solidariedade
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.