Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Paulo Henrique dos Santos Alves

Esta história contém:

Paulo Henrique dos Santos Alves

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO

Nome, data e local de nascimento

Meu nome é Paulo Henrique dos Santos Alves. Nasci em 04/04/1973, em Recife.

TRABALHO

Ingresso na empresa/Trajetória profissional

Eu entrei em outubro de 1996, no começo do CDD, fui demitido em setembro de 1998 e retornei em fevereiro de 2001.

Quando entrei na Brahma, foi pelo projeto piloto chamado Projeto Forró na época. Foi implantada a cultura de CDD na Companhia, então na época era somente Brahma, a gente atendia o Recife e parte da região metropolitana. Eu era técnico administrativo. Na época houve a seleção de pessoas pra começar esse projeto, passei por todo o processo de entrevista, dinâmica de grupo, então foi formada a equipe e eu estava inserido nela. Entre sair e voltar dá o que? Dá quase sete anos de Companhia. A gente acumula algumas histórias, muita gente que passou e hoje é sucesso na empresa, até nacional e internacionalmente cresceram junto com o Projeto Forró, surgiram na empresa também.

MUNDO DO TRABALHO

Cotidiano de trabalho

Além da Companhia ter um projeto onde a cultura era que os revendedores não atendiam mais os PDVs, ela garantia atingir o consumidor final que era o cliente no ponto de venda, o cliente do bar, o depósito. Então a gente trabalhou todo esse tipo, desbravando algumas coisas, a metodologia do mercado em si. Assim, o projeto era uma equipe enxuta, mas com vontade que a Companhia crescesse no mercado do Recife e região metropolitana.

Deu certo. Começou em Recife, depois foi Natal, Paraíba, hoje em todo o Brasil tem CDD, até em nível internacional.

PROCESSOS INTERNOS DA EMPRESA

Fusão

Eu voltei em 2001, a fusão já tinha sido feita, tinham algumas arestas que estavam ajeitando e era mais um desafio a ser cumprido. Quando voltei em 2001, continuaram algumas fusões em termos de revendas, foi atendido, além de Recife e região metropolitana, o litoral norte quanto o litoral sul do estado, então eu vi muito diferente o desafio. Quando voltei...

Continuar leitura
Palavras-chave: cidades, comércio

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
“Trabalhar com meio ambiente é ir contra a correnteza”
Vídeo Texto
A ligação entre as pessoas
Texto

Oswaldo Firmino Júnior

A ligação entre as pessoas
O coração da Rede Ferroviária
Texto

Geraldo Lopes da Costa

O coração da Rede Ferroviária
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.