Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: ANA LUCIA RODRIGUES
Por: ANA LUCIA RODRIGUES, 8 de março de 2024

Parabéns menina!!! Você venceu!!!

Esta história contém:

Parabéns menina!!! Você venceu!!!

A minha história de vida se confunde com a da maioria das pessoas que nasceram em um lar humilde , porém com pais que sempre nos passaram valores éticos e morais , apesar da pouca instrução e vida dura que levavam. Em uma família de dez irmãos meus pais não mediram esforços para que tivéssemos instrução, apesar de terem uma visão delimitada sobre o futuro que nos esperava ali adiante.A dureza da vida na zona rural da minha cidade, Santa Vitória do Palmar ao extremo sul do Rio Grande do Sul me mostrava que o caminho para a realização pessal seria coroado de pedras. A menina tímida que sofria bullying na escola, que acreditava não ter voz e vez se transformou ao longo dos anos não deixando-se abater cursou e ensino médio , porém as condições econômicas não lhe permitiriam entrar na única universidade da sua cidade, a qual era muito conceituada, porém paga. Eu descobri que existe anjos e eles não tem o formato como imaginamos, com asas, cabelos cacheados, pele de porcelana, mas tinha um nome : Mabel, foi quem me apresentou um mundo novo ao qual ingressei cheia de medos e expectativas pois ela vendo a minha situação financeira e o meu constrangimento por não poder pagar a inscrição para o vestibular, cedeu-me o dinheiro de uma conta para que eu pudesse fazer a minha inscrição há poucas horas do encerramento . Eu não acreditava na minha capacidade, muitas vezes somos treinados para desacreditarmos na nossa capacidade de superar a nós mesmos principalmente porque não via em mim uma pessoa com competência para entrar na universidade e ser a pessoa que sempre sonhei. Passei no vestibular, realizei meu sonho e fui ser a pessoa determinada, sem perder a minha essência busquei aperfeiçoamento e hoje sou professora, palestrante, ativista nas questões afro-brasileiras e ainda com determinação suficiente para continuar aprendendo. Aprendi a não colocar expectativas nas pessoas pois em algum momento irão te decepcionar, a confiar...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.