Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Me chamo Daniela Mazza e sempre adorei animais, meu sonho era me tornar uma veterinária, desde criança tinha um carinho enorme com todos os bichinhos, sem exceção de nenhum, brincava de fazer casinha para as formiguinhas na casa do meu avó e adorava tudo isso. Quando iniciei meus estudos no jardim, como era conhecido, não me sentia muito confortável na escola, vivia inventando desculpas para voltar para casa, como meus pais trabalhavam e eu ficava sobre os cuidados de uma babá, ela sempre ia me buscar mais cedo.

Certo dia, disse a professora que estava com dores na barriga, a mesma ligou para a moça que cuidava de mim, que foi prontamente me buscar e me levou para casa, assim que meu pai chegou do trabalho para almoçar e se deparou comigo novamente "cabulando aula" ficou muito bravo, porém manteve a calma e ao invés de me bater, gritar ou coisa parecida, me encheu de tarefa, de exercícios e me deixou de castigo até terminar todos. Eu fiquei muito irritada, porém não contrariei, fiz todas as atividades.

Daquele dia em diante, não faltei mais a escola, não sei se por medo ou por ter percebido que gostava daquilo.

Anos se passaram, e me tornei uma excelente aluna, sempre com ótimas notas. E ainda apaixona pelos bichinhos.

Quando me deparei com o ensino médio, meu Deus, novos desafios, novos conteúdos, mais professores, mas isso para aquela menina que tinha feito uma lista de exercícios, sem ajuda, era só mais um desafio, e foi exatamente assim.

Entrei no ensino médio na certeza da faculdade que iria prestar, o sonho estava perto de se realizar, porém o que eu não esperava era que uma nova paixão surgiria.

Em minhas primeiras aulas de português, tive contato com a literatura, algo empolgante, eu já havia lido alguns livros, mas conhecer o contexto histórico, o porquê foram escritos daquela maneira foi algo mágico, contudo o melhor ainda estava por vir.

Começaram minhas aulas de análise sintática, algo difícil?, que nada, a cada dia...

Continuar leitura
Palavras-chave: crescimento, paixão, família, estudo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um poeta Flamenguista
Vídeo Texto

Walter Oaquim

Um poeta Flamenguista
Superando as dificuldades
Texto

Dircia Felisbina de Jesus

Superando as dificuldades
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.