Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 636
Por: Inventário de Sonhos, 20 de maio de 2020

pagar as contas, preços elevados

Esta história contém:

pagar as contas, preços elevados

Durante meu sonho de hoje (madrugada entre o dia 19 e 20/05/2020). Lembro que eu estava num lugar que eu nunca tinha ido antes; com casas mal conservadas (a pintura estava velha e os móveis aparentavam ser bem velhos), tudo estava nítido e com muitos detalhes. Minha intenção era ir pagar algumas contas, depositar um dinheiro e depois comprar uns presentes pra minha esposa e filha. Cheguei num corredor com uma fila grande de pessoas e tinha uma porta velha, onde entravam para pagar as contas (parecia mais com uma casa abandonada do que com uma lotérica). Como a fila estava muito grande, resolvi sair de lá para comprar os presentes; caminhei por várias ruas sem rumo (como se eu já tivesse ido uma vez naquele lugar a muito tempo atrás mas não sabia o caminho para o comércio), então começou a anoitecer (estava ainda no final de tarde) e pensei que seria ainda mais difícil encontrar uma loja, até que vi um vendedor de rua, com alguns produtos no chão em cima de uma toalha; passei por ele e encontrei um camelótromo, então percebi que eu não estava usando máscara para me proteger do covid 19, coloquei ela rápido no rosto (ela estava no meu pescoço), pois tinha outras pessoas por ali (a maioria sem máscara); na primeira loja vi um balcão de vidro, com alguns brinquedos dentro, vi uns bonecos da turma do Chaves e uma placa escrito: “R$ 25,00”, achei barato e me aproximei e vi que na verdade o valor era de apenas um “pano de prato simples” que estava do lado dos bonecos e que tudo estava com os preços elevados, continuei andando e percebi que todas as outras lojas estavam fechadas. Lembro de sentir uma angustia muito grande por não ter condições de comprar os presentes, pois tudo estava muito caro, logo depois disso acordei, pois o despertador tocou pra eu ir trabalhar.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Acredito que sonhei com isto, pois durante o dia o assunto mais falado é a pandemia e como não...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: pagar as contas, preços elevados
Data: 20 de maio de 2020
Personagem: Sonhador 636
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.