Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

No final do ano de 2010, eu, que na época tinha apenas 7 anos, fui com meu pai e meus dois irmãos assistir a um jogo do Corinthians. Na época, nós morávamos na Praia Grande, litoral de São Paulo.

Eu fiquei com um pouco de pena da minha mãe, ela não poderia nos acompanhar porque trabalhava o dia todo no Shopping da cidade, além dela não gostar de futebol nem um pouco. Acordamos de manhã cedo para pegar o ônibus, fomos em uma excursão com a Estopim da Fiel, uma das torcidas organizadas do Corinthians. Chegamos por volta da hora do almoço, não consigo me lembrar se primeiro almoçamos ou visitamos a sede da Estopim em São Paulo, não estávamos apenas entre família, um amigo muito próximo do meu pai estava junto com a filha dele. Essa memória no restaurante é diferente para mim, é a única memória que eu tenho almoçando com meu pai em algum lugar fora sem um outro familiar. Outra parte emocionante dessa história foi visitar a sede da Estopim, era tão grande e tão bonito, tinha uma pintura muito grande do urso (símbolo deles) e muitos troféus. Depois de almoçar e fazer essa visita, partimos para o (eterno) estádio do Corinthians, nossa saudosa maloca, o Pacaembu.

Não tenho lembranças de como foi nossa aglomeração na frente do estádio, mas foi lá que tiramos a única foto que eu tenho conhecimento daquele dia. Dentro do estádio foi muito diferente, eu não fazia ideia de que havia atrações antes do jogo, o treino dos jogadores e animadoras de torcida.

Quando o jogo começou, foi muita emoção, teve onda, bandeirão e muitos gols. O jogo começou mal, com apenas 7 minutos tomamos um gol, esse placar ficou até o final do primeiro tempo, quando empatamos. No segundo tempo, não tinha mais como nos segurar, marcamos mais 4 gols, foi o jogo perfeito para levar os filhos para assistir seu time do coração, lembro de meu pai ficar muito emocionado.

O jogo tinha começado às 18h30, então acabaria apenas no meio da noite....

Continuar leitura
Palavras-chave: \\\\

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.