Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: lucimara letelier
Por: lucimara letelier, 16 de novembro de 2025

Ouvindo o coração da Terra batendo

Esta história contém:

Ouvindo o coração da Terra batendo

Vídeo

histórias eu posso contar sobre a Consciência em relação a mudança climática acho que tem dois momentos marcantes quando me pegou um portão já houve a terra o primeiro foi por volta de 2009 um projeto para associação entre meio ambiente em conjunto com a população acha eu ouvi a terra naquele momento eu consegui ver o deslizamento de terra acontecendo as pessoas em terra vermelha deslizando com muita Terra correndo e muito desespero e o que eu faço hoje pela regenera Museu vou ver o que eu postei ligada essa escuta da Terra para que a gente possa trabalhar com a Regeneração e a memória em segundo momento foi o ano passado quando eu morei numa ecovila piracanga Maraú Bahia experiência de adentrar à terra por meio da água nesse momento eu já escutei o coração da terra o mesmo a experiência que vem dá sabedoria indígena transmitida para a população local que é uma terapia de ouvir o coração batendo em conjunto com o meu coração convidando a esse compromisso a terra então eu quero trazer hoje sobre história sobre as mudanças climáticas população indígena vive há muitos anos com as passagens e também com o impacto das mudanças climáticas são elas que estão na Linha de Frente cuidando dos territórios territórios mais 15 dentes hoje no ponto de vista são territórios indígenas então quando vê essa pergunta na exposição de outra pessoa para conseguir as pessoas da população indígena que marcou a minha vida toda quem trabalha com o clima porque eu escutei a terra e os povos indígenas se inspiram todos os dias da continuar entendendo que nós somos você escutar terra

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.