Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Ser humano, 21 de setembro de 2023

Osamu Dazai

Esta história contém:

Shuji Tsushima nasceu em 19 de junho de 1909, dois anos após a conclusão da residência da família Tsushima, na parte mais setentrional de Honshu, como o décimo filho da família. Devido à doença de sua mãe, logo após seu nascimento Dazai foi deixado aos cuidados de uma cuidadora, que deixou a família Tsushima cerca de um ano depois. Passou, então, a ser criado essencialmente por sua tia, fato que lhe deixou com um sentimento de abandono materno, contribuindo para sua infelicidade. Seu pai morreu em em 1923, deixando o irmão assumir a família. Teve sua vida repleta de tentativas suicidas. Dazai, por fim, suicidou-se junto de sua última mulher, Tomie Yamazaki, afogando-se no canal Tamagawa no dia 13 de junho de 1948, em um local que ficava próximo de sua casa. Seus corpos não foram encontrados até o dia 19 de junho, o que coincidiu com o seu aniversário de 39 anos. Ainda hoje, a cada 19 de junho, celebra-se a memória de uma figura única da literatura moderna japonesa.

Palavras-chave: suicídio

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As duas guerras de Vladimir Herzog
Vídeo Texto

Audálio Ferreira Dantas

As duas guerras de Vladimir Herzog
Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal
Texto

Daiane Bezerra Macedo

Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.