Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 822
Por: Inventário de Sonhos, 1 de abril de 2020

Os raios do sol romperam as núvens

Esta história contém:

Os raios do sol romperam as núvens

Sonhei que me via numa casa limpa, organizada, bem clara e ventilada, cortinas estavam balançando com o vento e muito silêncio. Porém eu estava cabisbaixa, ao lado de uma cama, sem ação. Passei por ""mim"" sem ser notada, fui até um outro cômodo e abri uma porta. Já do lado de fora, à minha esquerda, tinha uma região descampada, e uma estrada dividindo entre um lado e o outro, paisagem típica de cenário de filme americano, e lá no fundo estava se formando um Furacão, e ao olhar para o céu, o que se via, eram muitas nuvens bem escuras se unindo. E ao olhar para o meu lado direito, vi como se fosse uma pequena vila, com uma família de um lado e a casa que seria minha de outro, inclusive eu me via sentada na porta de entrada. O que me chamou a atenção foram as 2 árvores que estava ao lado dessa família , que era do outro lado da rua. Eram Ipês, um azul e um amarelo. A amarela era linda, enorme, muito cheia de flores, exuberante. Fui até ela, peguei um galho/ramo de flores e levei até a parede da casa que seria minha. O que me chamou a atenção foi a frase da mulher dessa família, ela disse: Porque você não fez isso antes? O sonho finaliza com uma imagem muito bonita, assim que encostei o ramo na parede da casa, os raios do sol romperam as nuvens, e as nuvens começaram a se afastar, ficando um luz muito forte vindo do céu.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Bom, cheguei numa conclusão que, mesmo se mostrando tempos difíceis , tristes e cheios de incerteza (*** furacão), o sonho traz uma mensagem de que não estamos sozinhos, que cada um de nós tem que agir, fazendo nosso melhor e não deixar de perder a fé em dias melhores. ( *** árvore de flores amarela e os raios de luz rompendo a escuridão )

Palavras-chave: casa, limpeza, furacão, nuvens, árvore, sol

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Os raios do sol romperam as núvens
Data: 1 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 822
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.