Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 603
Por: Inventário de Sonhos, 13 de maio de 2020

os ponteiros mexiam mas a hora não mudava

Esta história contém:

os ponteiros mexiam mas a hora não mudava

Sonhei que estava confinada com minha família em uma casa, mas é diferente de hoje, o confinamento era em um lugar pré escolhido, todas as casas eram iguais e sem luxo algum, móveis iguais, de linhas retas e sem colorido, tudo era cinza. O ambiente parecia de um filme de ficção científica. Eu estava com minha família neste lugar e nós começamos a achar estranho o relógio não mudar a hora , os ponteiros mexiam mas a hora não mudava e ficamos questionando isso por algum tempo. De repente toca uma sirene e vários guardas vêm ao nosso encontro e começam a arrancar os móveis da casa, faziam isso em silêncio mas muito firme. Tinha uma mulher como guarda, soldada que dava ordens e diziam que nós não deveríamos mais fazer perguntas e principalmente falar sobre ETs. Eu gritava e dizia que sabia que aquilo podia acontecer, eu tava desesperada porque eu sabia que era um castigo porque nós tínhamos desobedecendo ordens e íamos ficar sem os móveis, sem comer e ia ter uma buzina de tempos em tempos. Era muito parecido com filme de ficção científica. A Guarda, soldado tinha um olhar de pena de nós, eu percebia mas ela.falava que não podia fazer nada e voltava a dar ordens aos outros guardas e fim acordei do sonho.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Que estamos vivendo uma distopia, alvo totalmente surreal, diferente de tudo que vivemos até hoje.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: os ponteiros mexiam mas a hora não mudava
Data: 13 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 603
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.