Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Os finais de tarde na pandemia

Esta história contém:

Os finais de tarde na pandemia

Nestes períodos de Pademia, mas já de volta ao escritório, período integral, meus melhores momentos são quando retorno para casa. Estou muito infeliz de sair da fase home office. Meus diretores não acreditam em home office. Então, todos os dias tenho que vir ao escritório. Não estou utilizando transporte público neste período, portanto não estou caminhando. Engordei e estou rígida. Sedentária. Meu tempo de carro casa / trabalho é de uma hora. Ida e mais a volta. Ao chegar em casa, tenho os trabalhos domésticos me esperando, mas eu relaxei bastante e não sou mais a neurótica do pó. Meu momento preferido está sendo ficar com meu gato Bigode, na cama, coçando a barriga dele. É uma entrega muito grande da parte dele e tem sido um aprendizado para mim, pois eu estou me policiando a largar o celular, etc... e dedicar um tempo e atenção somente para ele. Sem dividir a atenção. Como tive muita crise de ansiedade neste início de pandemia, este tempo com o Bigode é muito educativo, além da troca de amor incondicional. Os outros dois gatos também: Tapioca e Lilo, mas eles não se entregam quanto o Bigode. Vale observar que o primeiro chegou primeiro em casa, mas é o mais arisco, arredio, sério, observador. Não lembro se já escrevi, mas adotei os gatos após o falecimento do meu filho. Nunca havia tido gato antes, apenas cachorros. Estou apaixonada e são a minha cura. O que me colocam em pé.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Filha, irmã, prima, esposa e mãe de presidente do Gato
Vídeo Texto
O Gato está fazendo falta
Vídeo Texto

Jurema Onofre de Souza

O Gato está fazendo falta
Um baiano apaixonado por São Paulo
Vídeo Texto
Fuga da escravidão
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.