Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 600
Por: Inventário de Sonhos, 13 de maio de 2020

orangotangos iriam destruir a humanidade

Esta história contém:

orangotangos iriam destruir a humanidade

O sonho começa com uma conversa na casa de amigos que relatam uma viagem que fizeram, para uma cidade no interior de minas. Contam que visitaram um antigo correio meio em ruínas na região, e que conversavam com o jardineiro que limpava o jardim externo da construção com um rastelo. Nesse momento eu me transfiro pro cenario da viagem e começo a caminha por dentro de uma mata junto com o jardineiro, conversando sobre qualquer coisa. Chegando no final da trilha, o jardineiro sem se despedir sai correndo, entra num carro grande estacionado logo à frente, e do porta malas deste saem dezenas de orangotangos muito grandes, me encarando enquanto atravessam em direção à mata, subindo aos céus pelas árvores. Instantes depois, ouço um radio de um guardinha que estava proximo, informando que uma mulher fora estuprada por um grupo de orangotangos, e que o estupro parecia um estupro humano, e foi flagrado por transeuntes, que chamaram a zoonoses e a polícia. Depois disso volto pra casa, e ao chegar há muitas crianças espalhadas por todos os cômodos. No saguão de entrada (que não é exatamente o do meu prédio, mas que da entrada para minha casa no sonho) tem uma criança deitada de barriga pra baixo, com a testa no chão e apoiada sobre os joelhos, sobre um tapete. É um menino e ele é puro osso, subnutrido, somente com a barriga inchada, como indicativo de alguma doença. Todas as outras crianças que estão comigo ficam impressionadas e agitadas diante da cena, mas eu as tranquilizo e as conduzo para minha casa. Chegando la, como dito, a casa toda foi tomada pelas crianças e ja quase não reconheço os cômodos. Por fim entro no meu quarto, e vejo duas tias avós minhas sentadas no chão, no meio dos entulhos revirados e desoladas, dizendo que estavam ali porque não havia outro espaço. De repente olho pela janela, e vejo meu amigo do inicio do sonho, aquele que me contava da viagem, junto com outros amigos, escalando minha janela com muita dificuldade,...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: orangotangos iriam destruir a humanidade
Data: 13 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 600
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
No comando de si mesma
Vídeo Texto

Gal Alves de Lima

No comando de si mesma
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.