Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Vídeo

Oi meu nome é Talita Castro eu sou de Belém Eu tenho uma história uma ligação muito forte com as águas eu acho isso bem meu nascimento é a minha mãe viajou de um município para o outro de Barbie e também ela teria em breve mas eu nasci no caminho eu nasci na verdade na entrada da cidade no Rio chamado estirão da paciência eu acho que meu nascimento foi muito marcado né por isso então minha ligação com as águas é muito grande mas especialmente com os rios então eu gosto de estar espaços que me coloque em conexão com água embaixo da água de banhar eu acredito que vem do meu nascimento foi tão marcante nesse barco eu vim ver a minha irmã veio a minha madrinha que era minha parceira que foi a minha parceira né que estava acompanhando a minha mãe para chegar no local e a minha madrinha que era também o meu parto então eu gosto de lembrar dessa história eu acho que essa história ela me faz lembrar quem eu sou eu acho que sempre que a minha identidade minha relação com o território né a relação da Amazônia com as grandes águas pastor estas e eu acho que isso marca no identidade de uma forma bem forte meu pai também era um homem da floresta o homem que tinha conhecimentos não acadêmicos mais conhecimentos obrigado então saber aos saberes da floresta saber estudantil e isso marcou a minha diva que eu gosto de te contar então eu quis trazer essa história a história da minha vida

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.