Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 560
Por: Inventário de Sonhos, 1 de abril de 2020

ondas violentas

Esta história contém:

ondas violentas

Estávamos eu, meu irmão, a namorada dele e meus pais na praia. Eu estava no mar enquanto todos estavam na areia. Subitamente as ondas começaram a tornar-se violentas e o mar começou a avançar. Os bombeiros começaram a avisar que todos deveriam se retirar da praia, fui sendo empurrada para fora da areia, até que cheguei na rua. A água do mar ainda cobria meus joelhos. Resolvi andar um pouco até chegar no apartamento que eu e minha família estávamos hospedados. Quando cheguei lá, encontrei uma idosa, meu irmão e a namorada dele no local, mas nenhum sinal dos meus pais. Olhei pela janela e a água já estava em um nível mais alto. De repente tive a certeza que eles estavam tentando trazer as cadeiras e o guarda-sol e que por isso ainda não tinha chegado e precisavam de ajuda. Sai correndo e fui até onde o asfalto termina e começa a areia. Não avistei ninguém na areia. Olhei dentro de um bar que era muito próximo a areia, e os dois estavam lá. Entrei no bar e pedi para que eles fossem comigo para casa, mas nesse momento o local começou a encher de um material similar à argila. Não conseguimos sair do local, eu os perdi de vista. Comecei a pensar "" é isso, não tem mais o que fazer"". No entanto eu consegui sobreviver, mas meus pais não. Voltei chorando desesperada para o apartamento, mas meu irmão não acreditava que aquilo realmente havia ocorrido.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Acredito que esteja ligado ao medo que tenho dos meus pais morrerem por causa do Covid-19 (os dois são grupo de risco). Também representa a vulnerabilidade e falta de controle que temos sobre a situação. O tipo de morte também parece ter relação, pois foi por asfixia.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: ondas violentas
Data: 1 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 560
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.