Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Lucas Cristovam Lemos
Por: Curso Matemática UEMG/Divinópolis, 14 de agosto de 2017

O urgente desejo de ser professor

Esta história contém:

Entrevistadoras: Kelbia Núbia e Márcia Santos

Entrevistado: Lucas Cristovam Lemos

P- Qual o seu nome completo, onde nasceu e qual sua data de nascimento?

R- Meu nome é Lucas Cristovam Lemos, nasci em Belo Horizonte, no dia 20 de Dezembro de 1995.

P- Qual o nome dos seus pais e qual a importância deles na sua vida pessoal e profissional?

R- Meu pai se chama Airton José Lemos e minha mãe Ângela Maria de Jesus. A importância deles na minha vida pessoal é total. Agora na vida profissional também é muito importante eles pra mim, porque eles sempre me dão suporte, para que eu possa crescer sempre mais.

P- Como foi a sua infância e adolescência?

R- É... super tranquila, sempre calma, com apoio dos pais e tudo, e... super tranquila.

P- Como foi a vida escolar, sua vida escolar? Foi dentro da escola que você se interessou pelo curso de matemática?

R- Eu estudei uma parte da minha escolaridade em escola pública e conclui o ensino fundamental dois e o médio em escola privada. Eu nunca pensei em fazer matemática, desde que eu estava na escola básica, eu entrei no curso por uma oportunidade que eu tive de, é... cotas do governo e me interessei bastante depois que eu estava dentro do mesmo do ensino superior e quis continuar que eu achei uma carreira muito esplêndida e gostei.

P- Como foi sua vida acadêmica e surgiram dificuldades durante esses períodos? Quais?

R- Minha vida acadêmica é ela sim, hoje ainda eu estou na vida acadêmica né. Problemas sempre surgem né, mas são problemas que não são, é.., podemos dizer que não são complicados, nós enquanto os professores que somos pesquisadores a todo momento a gente sempre tem que buscar um jeito de driblar esses problemas né, da melhor maneira possível, então é alguns problemas são que eu possa dizer, às vezes algumas faltas de companheirismo na faculdade, algum conteúdo que gente tenha mais dificuldade mas nada que seja algo demais, só coisa simples.

P- Como foi à sensação...

Continuar leitura
Palavras-chave: matemática, professor, uemg

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Professor por vocação
Texto

Edésio del Santoro

Professor por vocação
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.