Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 850
Por: Inventário de Sonhos, 25 de maio de 2020

O suicídio do avô

Esta história contém:

O suicídio do avô

Só me lembro de algumas partes do sonho. Mas me lembro que eu estava num lugar como se fosse um prédio público. Minha mãe começava a conversar comigo e me contava que meu avô (pai dela) tinha sido infectado pelo novo corona vírus e que ele tinha tido a ideia de se matar porque se ele se matasse o virus morreria. Ai eu pensava que nao adiantava nada porque ele iria morrer entao de qualquer maneira e nao teria velório também, igual às vítimas da covid-19. No sonho nao fica claro se ele chegou a se matar. Deyalhe: na realidade meu avô ja faleceu ha muitos anos. Depois em outra parte do sonho eu encontrava minha tia (irmã da minha mãe) nesse mesmo lugar, ela me contava de alguem da sua casa que estava com a covid-19, ela segurava a minha mao e dizia que achava que tinha sido infectada também. No momento eu pensava ""ela não podia ter segurado na minha mao, agora ela me infectou também "". De repente nao era mais ela, era uma senhora muito boazinha que trabalha comigo. Eu pensava qie se tinha alguem na casa dela que havia se infectado, provavelmente ela estaria infectada tambem. Entao perguntei porque ela achava que estava infectada, o que ela estava sentindo. Ela me respondia que quando ia ao banheiro e fazia xixi sentia arder, sentia uma queimação. Eu ficava pensando, seria um estado febril? Mas eu sabia que aquilo nao era sintoma de covid-19? Entao perguntei se ela tinha algum outro sintoma, citei alguns. Ela disse q estava começando a ter falta de ar. Eu fiquei muito preocupada e disse que ela tinha que ir para o pronto socorro o mais rapido possivel, nem que fosse para fazer apenas um raio-X para ver como estava o pulmão dela. De repente nao era mais ela, era meu marido. E ele relutava em ir ao médico, nao dava tanta importância, nao queria ir. Eu fiquei muito preocupada e insisti com ele, mas ele nao se convencia que deveria ir ao médico. Acho que o sonho acaba aqui.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O suicídio do avô
Data: 25 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 850
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.