Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

O sangue Brahma

Esta história contém:

O sangue Brahma

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento Meu nome é Luis Cláudio Santana de Aquino. Nasci em 18/11/1972, no Rio de Janeiro. TRABALHO Ingresso na empresa/Trajetória profissional Eu ingressei no ano de 1997, naquela época eu participei de dois processos seletivos pra duas empresas e escolhi a AmBev , tomei a decisão em 1997 de escolher a AmBev , empresa em que estou até hoje. Eu entrei como vendedor de vendas no CDD Campo Grande. No meu caso, foi uma experiência até nova, eu não tinha experiência nessa área, acabei vindo parar na AmBev . A gente teve um treinamento de um mês na época, depois a gente caiu pra Campo. Em Campo Grande eu conheci diversas pessoas, vim tendo aprendizado com o decorrer do tempo, tive uma dificuldade no começo, eu não tinha muita experiência, a gente vem aprendendo, aprendendo cada vez mais. E na verdade a experiência a gente adquire com o passar do tempo, é normal a gente melhorar cada vez mais, basta querer. E a gente dentro da empresa é motivado por números, a gente é movido por números, a gente tem metas, tem números pra gente estar alcançando e o aprendizado teve que vir... graças a deus a gente aprendeu alguma coisa, ta sempre aprendendo, continuo aprendendo até hoje, cada vez mais e me adaptando. Eu fiquei dois anos em Campo Grande como vendedor, depois eu tive dois anos como vendedor no CDD Centro, fui transferido pro Centro, depois eu fui promovido a supervisor de vendas, fiquei três anos como supervisor de vendas de rota. Hoje eu estou como supervisor de vendas na sala segmentada do chope, no CDD Centro. MUNDO DO TRABALHO Cotidiano de trabalho Hoje eu lidero uma equipe de seis vendedores, tenho a minha matinal lá que começa às sete e vinte da manhã e agora praticamente a gente acaba às cinco e meia da tarde, esse é o nosso dia-dia. Eu acordo às seis e meia, me preparo, chego na Companhia às sete e vinte, a gente faz a nossa matinal. E o que acontece nessa convivência...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O sangue Brahma
Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida entre livros
Vídeo Texto

Sílvio Guimarães Nascimento

Uma vida entre livros
Móveis na Teodoro Sampaio
Vídeo Texto

Sidnei Donizeti Zózimo da Costa

Móveis na Teodoro Sampaio
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.