Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Rhuanna Wanderley
Por: Rhuanna Wanderley, 26 de agosto de 2025

O Recomeço é sempre possível

Esta história contém:

O Recomeço é sempre possível

Vídeo

eu nasci que assim Olinda e teve uma infância muito difícil o meu pai era alcoólatra e violento e quando eu cheguei na minha adolescência eu resolvi fugir de casa da minha mãe quando eu fui morar com minha mãe aí eu conheço a religião de quem a igreja e fazer as coisas da igreja e eu fui me adulando em Orlando e fazer a vontade de outras pessoas me casei e nesse casamento eu passei a viver infeliz mas para que eu pudesse me separar eu ia ter que ir contra a religião quando tomei a decisão de separar e ele qualquer religião apareceu uma rebelião todos ficaram contra mim e assim começou minha jornada de autoconhecimento quando eu sair da igreja eu comecei o processo de descoberta de conhecimento que viver e quando esse processo eu conheci outra pessoa e eu engravidei processo de gravidez eu perdi emprego eu perdi o emprego me separei e eu me vi ali sozinho grávida no desespero literalmente cheguei no fundo do poço e com processo no Face mas quando a minha filha nasceu aos poucos ela foi a minha força ela conseguiu me dar forças para renovar e com a força que ela me deu eu consegui receber novamente e começar do zero novamente quando eu conheci a edição de vídeo e conhecer o teatro e eu tento me ajudou no processo de autodescoberta de autoconhecimento e me conhecer e poder conhecer outra pessoa poder viver da arte e foi quando Depois eu conheci a fotografia que abrir meus olhos lê a minha mente para o que realmente quero fazer que é justamente eu com uma mulher que não tem gente nem falei para fazer a vontade dele existe muitas outras que se Calam então meu objetivo agora de uma filha uma menina é fazer eu não tenho que as mulheres elas podem ser ouvidas elas merecem ser ouvidas que a gente não precisa ficar merecemos ser ouvida e eu quero fazer isso através de vídeo de fotografia de teatro e tudo que envolve a minha arte

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto
Lugar de mulher é onde ela quiser
Vídeo Texto

Rosemeyre da Conceição Duarte

Lugar de mulher é onde ela quiser
Nós ainda somos capazes
Vídeo Texto

Roberto Rodrigues Rios

Nós ainda somos capazes

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.