Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Lucia Graça
Por: Museu da Pessoa,

O querer é inato

Esta história contém:

P/1: Eu queria para começar, dona Lucia, que a senhora me desse o seu nome completo, data e local de nascimento. R: Meu nome completo é Lucia Graça, sou de são Paulo, data de nascimento 30 de setembro de 1963. P/1: De que bairro a senhora é de São Paulo? R: Tatuapé. P/1: Qual a sua formação educacional? R: Olha eu estava comentando com o Claudemir agora a pouco...aos 17 anos eu fui para a faculdade, fiz faculdade de comércio exterior na São Judas tá, aí, casei, né? Aquela coisa toda e parei de trabalhar, depois voltei, aí bons anos depois voltei e fui fazendo curso, fiz SENAC [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial], esse tipo de coisa, aí eu voltei agora pra fazer administração em negócios internacionais só que aí eu parei por falta de tempo realmente né? P/1: Voltando um pouquinho atrás qual foi o seu primeiro trabalho? R: Meu primeiro trabalho também foi para uma empresa de venda direta, foi a Christyan Gray. Eu fiquei lá quatro anos. P/1: Quando isso? R: Em 1985 a 1989, mais ou menos. P/1: No momento que a senhora ouviu falar pela primeira vez em venda direta como foi assim o primeiro contato com a venda direta? R: Primeiro contato na realidade foi uma tia minha e ela sempre trabalhou na Christian Gray Ltda e na Algue Marine empregos assim que ela gostava muito e ela sempre falava muito em venda direta e eu lembro que na época ela foi a primeira mulher da empresa a fazer um curso de venda direta acho que foi na Algue Marine, se não tiver errada. E isso começou a aflorar, né, e eu comecei a gostar da idéia, ver o trabalho como é que ela fazia, planejamento e eu comecei a me identificar, mas mesmo assim eu já trabalhava. Quando eu comecei a trabalhar fui para Christian Gray por intermédio dela também só que eu era interna, eu trabalhava com marketing, né, mas o meu intuito era trabalhar com venda direta, mas aí eu tinha 17 anos e me diziam assim, que, para trabalhar com venda direta já tinha que ser casada, aí eu falava...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto ABEVD

Realizado por Instituto Museu da Pessoa

Entrevista de Lucia Graça

Entrevistada por Luiz Egypto e Claudemir

São Paulo, 8 de Março de 2006

Código: ABEDV_TM003

Transcrito por Denise Yonamine

Revisado por Giovanna do Carmo de Melo e Silva Oliveira

P/1: Eu queria para começar, dona Lucia, que a senhora me desse o seu nome completo, data e local de nascimento.

R: Meu nome completo é Lucia Graça, sou de são Paulo, data de nascimento 30 de setembro de 1963.

P/1: De que bairro a senhora é de São Paulo?

R: Tatuapé.

P/1: Qual a sua formação educacional?

R: Olha eu estava comentando com o Claudemir agora a pouco...aos 17 anos eu fui para a faculdade, fiz faculdade de comércio exterior na São Judas tá, aí, casei, né? Aquela coisa toda e parei de trabalhar, depois voltei, aí bons anos depois voltei e fui fazendo curso, fiz SENAC [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial], esse tipo de coisa, aí eu voltei agora pra fazer administração em negócios internacionais só que aí eu parei por falta de tempo realmente né?

P/1: Voltando um pouquinho atrás qual foi o seu primeiro trabalho?

R: Meu primeiro trabalho também foi para uma empresa de venda direta, foi a Christyan Gray. Eu fiquei lá quatro anos.

P/1: Quando isso?

R: Em 1985 a 1989, mais ou menos.

P/1: No momento que a senhora ouviu falar pela primeira vez em venda direta como foi assim o primeiro contato com a venda direta? R: Primeiro contato na realidade foi uma tia minha e ela sempre trabalhou na Christian Gray Ltda e na Algue Marine empregos assim que ela gostava muito e ela sempre falava muito em venda direta e eu lembro que na época ela foi a primeira mulher da empresa a fazer um curso de venda direta acho que foi na Algue Marine, se não tiver errada. E isso começou a aflorar, né, e eu comecei a gostar da idéia, ver o trabalho como é que ela fazia, planejamento e eu comecei a me identificar, mas mesmo assim eu já trabalhava. Quando eu comecei a trabalhar...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Expertise em  Venda Direta
Texto

Marcelo Pinheiro

Expertise em Venda Direta
De Office Boy a Presidente da Avon
Texto

João Bosco Maggioli

De Office Boy a Presidente da Avon
Vendendo direito
Texto

Paulo César Veloso Quaglia

Vendendo direito
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.