Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Tainá de Oliveira Piñeiro, 21 de agosto de 2025

o que fazer para frear a emergência climática?

Esta história contém:

o que fazer para frear a emergência climática?

Vídeo

Tainara eu tenho 30 anos moro em Porto Alegre 15 e mais que a minha história que relaciona diversas maneiras como as questões das mudanças climáticas né porque é uma coisa que a gente vem sentando maneira mais crítica nos últimos anos mas o episódio mais dramático digamos assim são as enchentes que a gente enfrentou aqui no Rio Grande do Sul no ano passado em 24 de Maio que foram realmente um evento histórico se presenciar muito trágico dramático e que evidencia que essas questões elas vão ser cada vez mais frequentes né esses impactos cremos milhares de pessoas pessoas da minha família próxima que perderam tudo tiveram sua casa completamente alagada né então esse episódio que foi realmente muito histórico passando as maiores atentam reais e que a gente pensou que talvez não fosse uma coisa que a gente fosse ver novamente né ficou ainda maior então talvez não demore mais tantos anos Para que ocorra de novo e que elas vão continuar sendo ainda maior e o que que a gente pode fazer para tentar reverter essa situação não consegui fazer com que isso o que a gente vem vendo é que não há uma preocupação real né em relação às impedir esse fato de agosto de 2025 e a gente ainda vive com esse trauma muito vivo na memória isso

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.