Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

O pipa que caiu na laje

Esta história contém:

O pipa que caiu na laje

Meu nome é Tatiane Barbosa Santos. Nasci em Diadema na cidade de São Paulo. Com apenas alguns meses de vida, eu passei a vir morar com a minha tia, junto com a milha mãe (na Vila Brasilina). O nome da minha mãe é Maria Barbosa Santos, o nome dos meus avós maternos eram Maria Pedra e José Erundino. O nome do meu pai eu não sei, nem o nome dos meus avós paternos. Eu sempre fui uma pessoa de ter poucas amizades, nunca fui de tr aqueles grupinhos. Curti muita a minha infância. A brincadeira que eu mais gostava era jogar queimada, pular amarelinha e tocar a campainha dos vizinhos e sair correndo. Um fato que marcou a minha infância foi quando eu quis empinar pipa, mas os meninos não queriam me ensinar e eu também não tinha pipa. Foi daí então que eu pensei que se eu tivesse um pipa bem bonito eles iriam me ensinar. Uma pipa caiu na laje do meu vizinho, eu fui correndo pegá-lo, subi em cima da laje e acabei caindo no quintal e o cachorro começou a latir.

Eu faço de tudo em casa, minha mãe sai para trabalhar e eu estudo a noite e faço o projeto Heliópolis do Sonhos de 3º e 6º feira. Considero que não tenho um grupo de amigos, pois quando eu vou sair, costumo ir sozinha. Mas gosto muito de todos os meus colegas. Nunca fui de paquerar, meus rolos acontecem geralmente com amigos bem antigos. Nunca namorei sério, meu primeiro beijo foi aos 09 anos de idade, eu acho que foi bem diferente, pois antes mesmo de beijar eu treinava em um copo com gelo e água. No momento estou enrolada, mas prefiro não entrar em detalhes. No momento eu não trabalho mas tenho uma renda que vem dos vínculos solidários que ajudam comunidades carentes, é um projeto da Actionaid. Eu estudo, no 2º ano do 2º grau na Escola Estadual professor Gualter da Silva (Moinho Velho- São Paulo- SP). Uma lembrança que eu tenho da escola foi no dia em que um garoto pegou me lanche e saiu correndo, eu saí correndo atrás dele e acabei “caindo de quatro”. Um momento...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O pipa que caiu na laje
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.